Member Sites  ::  JOIN  ::  Forum  ::  Info  ::  Next Ring  
Classical Music WebRing - The Classical Music Ring is an association of sites featuring performers, the history of Classical music, musician biogr

Forums     Login   Signup

Classical Music WebRing

Subrings: Classical Music - Mozart   Classical Opera WebRing   Classical Chamber Music WebRing  
Manager: noooool
The first and best classical music web ring is a "globe spanning" searchable ring of over 100 classical music web sites.

Sponsored Links

Forum Posts - Start a new discussion! Posts 1 - 1 of 1
All Threads |   All Posts   ]

Pesquisa da Semana (#06 - 2013) - 'Os três maiores da música cl% - 02/12/2013
http://www.feedburner.com/fb/images/pub/feed-icon16x16.png

Ora bem hoje resolvi não escapar à polémica e tentar responder a esta questão que é repetida quase invariavelmente todas as semanas de uma forma ou doutra. Por vezes pedem-me 3 outras vezes 5 e outras 10. Hoje porém não me quero furtar à dificuldade e vou mesmo escolher três sabendo desde já que isso significa conquistar vários "inimigos" ou pelo menos detractores que discordarão da minha escolha. Vou desde já dizer-vos que não exercerei censura nos vossos comentários (caso existam) desde que mantenham a linguagem moderada sobretudo entre vós. Relativamente ao autor do post aceitarei linguagem mais vernácula. Isto dito passemos às três escolhas, sem ordem de preferência por simples ordem cronológica. Bach obviamente terá de ser um dos três. Condensou, cristalizou, aperfeiçoou todo um período sem ainda assim perder a originalidade. Neste blog tento que não exista post sem música e se escolher três compositores é difícil escolher uma obra de cada um destes três afigura-se uma tarefa homérica. Há pelo menos uma dezena de obras que gostaria de colocar aqui como exemplo. Tendo absolutamente que escolher proponho-vos a Segunda Partita para Violino Solo que inclui a sublime Chaconne numa sublime interpretação por Itzhak Perlman. A seguir a Bach cronologicamente teria de escolher Mozart . Não existe possibilidade de escapar a considerá-lo nesta escolha de apenas três. Tal como Bach o fez para o Barroco Mozart condens...

Pesquisa da Semana (#06 - 2013) - "Os três maiores da música clássica"

All Threads |   All Posts   ]

Contact Us | Copyright © 2001-2016 WebRing®, Inc. Terms of Service - Help - Privacy Policy